quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A grande guerra se aproxima...

Tudo começou antes de 2006. Olhando pela internet procurando sabe-se lá o que, me deparei com uma coleção mais ou menos pronta de um sujeito que no momento não me recorde nem o nome nem o url do site. Fiquei muito empolgado, e é assim que funciona comigo, fico empolgado e me interesso. Fiquei em empolgado pois, como muita gente que joga, também criava meus cards assim sem pretensão. Ai eu vejo que alguém superou seus medos, pelo menos são meus medos, de ser rejeitado e execrado por tentar criar algo novo. Sempre gostei muito da criação dos sets. Os artigos nas revistas Duelist e InQuest que mais me interessavam eram sempre aqueles que tratavam da construção do mundo, dos cards, dos nomes e do trabalho feito para associar tudo isso em algo coeso, interessante e bom de se jogar.
Lembro-me que meu primeiro card foi um terreno, e é fácil perceber que todo mundo adora criar terreno. Meu terreno se chamava “Sliver Hive”.
Dá para ver que o negócio era forte, mas fazer o que eu jogava disso, sempre gostei dos Fractius e como todo garoto acho que o que é legal deve ser continuado e preservado, e os Fractius eram uma dessas coisas.
Era fácil fazer um card, basta ter a idéia e rabiscar. E nisso fui indo. Continuei a jogar e trabalhar com Magic e sempre que tinha uma idéia deixava ela ali, guardada no fundo da mente esperando uma oportunidade melhor para trabalhar com ela. Com o tempo fui acumulando idéias, vários eventos foram ocorrendo tais como os cards do Invitational, o “Make Your Card” da própria Wizards, entre outros para que minha vontade de produzir um set meu aumentasse. Até que finalmente decidi “vou colocar no papel”.
Peguei minhas anotações e comecei.
Primeiramente escrevendo card a card em um caderno de rascunhos. Não tinha muito bem uma base, mas tinha decidido a fazer algo diferente do que se apresentava até então com os sets de Magic. Uma das minhas idéias era de que os terrenos, todos eles tivessem tipo. Bem, por que não transformar todos os terrenos em terrenos com tipos igual aos terrenos básicos. Eles não seriam básico, mas agiriam para muitos efeitos como tal.
Juntei essa idéia com o fato de ter escrito a alguns anos uma historia de piratas, mais ou menos, e resolvi aplicar o parco conhecimento que eu tinha sobre o tema com os cards que eu estava produzindo.
Decidido o tema parti para os nomes. Diferente da Wizards, ou pelo menos das descrições que os escritores de artigos usam para explicar o procedimento de criação dos cards, eu parti de um nome interessante para o que o cards faria. Normalmente os fãs que criam coleções caseiras partem das imagens para criar os cards. Mas comig
o seria diferente. Eu “caçaria” as imagens que mais se aproximassem do que os cards fariam. Tenho um arquivo de imagens grande além da internet que ajuda bastante, pois basta você procurar um pouco, e ser perseverante que pode-se encontrar praticamente todas as imagens possíveis. E assim fui criando meu Set. O nome ainda era meio nebuloso, pois queria algo tão legal quanto Tormento ou Saga de Urza mas não queria colocar o nome do mundo como ocorre hoje em dia, Lorwyn, Mirrodi, Ravnica, etc. Queria algo diferente. E assim surgiu:

Aguarde novas informações sobre esse evento que será único na história do país. E para deixar um gostinho de quero mais, ai vai!

3 comentários:

Danyel Henrique disse...

carta robada hein fox? =p

no aguardo do set completo

abrass

RoMeRo disse...

carta apelona mesmo!

Anônimo disse...

Q nada, pensa no seguinte...

Turno um oponente: Capturar Pensamento

Turno dois dele: Mina Uivadora

Fox