quinta-feira, 27 de novembro de 2008

GP / Gran-Prix / Grande Prêmio

Ebâ! Teremos um GP no Brasil. Muito legal isso. É engraçado que a gente fique entusiamado com uma coisas que para tantos outros paises é até algo besta.
Oficialmente o GP São Paulo foi anunciado, acho que é para 14/15 de junho ou 15/16 de junho.

Fico muito feliz de ouvir isso mas também vejo que parece que eles (leia-se Wizards/Hasbro) só olham para a gente daqui quando o caldo entorna lá. Indo bem na direção dos Conspiradores, a la Lone Rangers do Arquivo X (é isso mesmo Cavaleiro(S) Solitário(S) no plural mesmo - mas como isso é possivel não me pergunte), da para pensar que a Hasbro vai tentar fazer uma aplicação de mercado em um possivel ponto em expansão, vulgo Brasil. Acho justo, já que o ventilador espalhou tudo por lá, o negócio é tentar fazer crescer algo por aqui, que a gente possa aproveitar então.

Fiz uma pesquisa no site da Wizards sobre os GPs, para por no fórum da Liga. Eles têm um arquivo dos Coverages gigante. Mas os eventos mais antigos tem apenas um Briefing do que ocorreu. Então não tenho a minima idéia do que ocorreu nos primeiros GPs do Rio e SP, pois os que aparece lá é tipo "Esse é o top 8 e esse foi o premio nessa bonita cidade. (ponto)"

Mas os outros já tem algo mais detalhado, e numa incrível conjunção astral, todos os eventos Brazucas tiveram 330 e tantos jogadores. Parece até número cabalístico.

E lendo algumas coisaa comecei a lembrar de alguns momentos meus (obviu! dâh!) nos GPs.

No GP Rio 2, eu lembro nitidamente do mais bem organizado trabalho em equipe que eu já presenciei. Já estavamos no primeiro dia do GPs, com 300 e tanto jogadores sentados e com os materiais do T3 prontos sobre as mesas quando me chegam out of the blue, 30 e tantos outros players (acho que de campinas, sei lá!?!) e tinhamos que montar as mesas deles e as cadeiras (pois as mesas vazias havia sido desmontadas) em pouco tempo, cobri-las com os panos, preparar o material e fazer todos sentar e ainda cadastra-los do Reporter. E posso dizer com orgulho que fizemos isso e os jogadores que ja estavam no salão não perceberam a movimentação. Foram 10 juizes zebras fazendo tudo na muquia mas com uma rapidez soberba e o negócio deu certo.

Outra lembrança foi o GP SP 1, eu na época tinha uma coleção de Dark Rituals, eu tinha começado meio sem querer pois comprando muita carta fui acumulando e acumulando, de várias fontes. Uma delas foi uma arrumação que eu fiz na casa do Eduardo Leme e como pagamento de além de umas cartinhas boas, eu pedi todo os Rituals que eu acha-se...

Bem, no GP teve um gincana e uma das tarefas, previamente anunciadas, foi trazer o maior numero de Dark Rituals possivel, bem posso dizer que eu tinha todos do mundo. E acho que eram uns 2 mil...

Acabei vendendo tudo para o turco ou para a próprias Domain. Mas no Gp me senti bem importante por participar daquilo.

Lembro do GP PoA em que eu trabalhei que nem um retardado durante dois dias. Dos garotos falando das casas de Burlesco. ehehehe.

Lembro de Curitiba, quando eu quase fiz Day 2 com uma tech num ponza meu.

Adoro GPs. Gostaria de ter podido apitar algum fora da america do sul. Deve ser diferente. Eu atuei no dois GPs SP, No Rio 2, em PoA (detesto essa abreviação para Porto Alegre) num Latino Americano, o argentino. Joguei o SP 2 e o de Curitiba. Os GPs são a coisa mais proxima de um PT que o Brasil jamais vai ter.

Mas também tenho pessimas recordações dos GPs, foram infinitas as vez que tive que fazer a maldita prova do Level 2 e não passei... e estou começando a ficar com má impressão dos nacionais justamente por causa disso, de não passar nas provas. eheheh.

Mas na conta final o GP é legal, espero que todos possam ir e se divertir.

Já comecei preparar algumas coisas para o GP, tenho planos que pretendo apresentar ao Henrique. Já me dispus a ajudar no que for necessário, pois já me decidi a não trabalhar como juiz nesse evento. A palavra certa é CANSEI! Tô de saco cheio de ser juíz. Quero organizar eventos. Descobri nos últimos tempos na loja que o que eu gosto mesmo é de ver o evento fluir e ocorrer. Lógico, não vou largar mão de ser juiz. Gosto do jogo e da regra. Mas de verdade estar alí no salão não está mais me apetecendo.

Mesmo por que já tem juzis bom para caramba por ai, e bastante (charlie, thales, entre outros).
Vou continuar indo nos eventos e apitando, mas como um amigo meu falou "Não tenho nenhum interesse em ser L2" e é verdade. Acho que não é pra mim. Tanto os afazeres quanto as necessidades que um juiz L2 têm, não são para mim.
Estou preparando um evento Legacy gigante, se tudo der certo o realizo em abril... quem sabe não dá certo?
Consegui fazer da Domain um ponto bem visto para eventos e acontecimentos do magic, acho que posso dar um passinho a mais. :-)

Tenho projeto, e se a Wizards não me contratar para fazer os eventos... ehehehe ...

André Dembitzky

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí, Sr. Fox.
Talvez agora seja um bom momento, como você mesmo disse, para ver o Magic no Brasil crescer.
Se isso for verdade, organizar eventos é a boa. Suas idéias são, apesar de meio (leia-se completamente) insanas, muito empolgantes. Continue com elas, e quem sabe eu não apareço no seu futuro insight à lá .19 cents?